segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vivendo na realidade

Bairro lindo de se ver,de morar e de viver
Às veses,nos dias calmos de verão
Olho para o céu e solto a imaginação
E vejo as crianças brincando na praça
Vejo a felicidade em seus sorrisos
Isto me dá muito prazer

Por um momento paro de imaginar
Olho a realidade
As crianças que não tem lar
Pois os pais não aprenderam e não tem como ensinar
É uma realidade
Que eu queria descartar

Novamente fecho os olhos,volto a imagiar
Pais trabalhando famílias sustentando
Felicidade no ar
Porém na realidade vejo pessoas a vagar
Nos vícios e bebidas
sem ter como susutentar

Mas uma vez fecho os olhos
Imagino hospiais,pessoas aliviadas por terem sido bem cuidadas
Todo mal se dissipar,mas quando vi a realidade
Como fiquei surpresa
Ao ver tanta pobresa
No meu querido lugar

Mas mesmo vendo estas coisas,prefiro imaginar
Que um belo dia
Vou a fantasia trocar
E reviver este sonho
Na esperança de realisar
Com muito otimismo meu lugar eu vou mudar.



(poesia vencedora da terceira olimpíeda brasileira de lingua portuguesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário